Prótese ou implante: saiba a diferença e qual a melhor opção para você

Categoria

Tanto a prótese quanto o implante cumprem o mesmo objetivo: substituir um ou mais dentes, por qualquer que seja o motivo de extração deles. Elas não trazem apenas a parte estética, mas outros benefícios como a qualidade da saúde bucal, mastigação e até da fala. A grande diferença entre a prótese e o implante é que a primeira substitui a parte visível do dente, a coroa. Já o implante traz uma nova raiz para ela.

A prótese se divide em dois grupos principais: as próteses fixas e as próteses móveis/removíveis. A característica principal da prótese móvel é o fato de ser removível, facilitando a sua higienização. Já as próteses fixas deixam o paciente um pouco mais seguro. Ainda que o valor do tratamento seja maior que no caso da prótese móvel, ele é mais barato que o implante.

E como citado, o implante dentário traz uma nova raiz ao dente e o procedimento precisa ser realizado por meio de cirurgia, qual busca fixar pinos metálicos que substituem a antiga raiz do dente. Para saber qual a melhor opção, é necessário que o paciente faça diversos exames e análises, junto do profissional, para escolher qual o método mais adequado.

Laboratório de Próteses

Atualmente, o CRO conta com um Laboratório de Próteses, onde produz peças com equipamentos de alta tecnologia. O laboratório possui uma câmera intraoral para captura de imagens altamente detalhadas diretamente da boca do paciente, sem a necessidade de procedimentos convencionais de moldagem. O equipamento é indicado em todos os tipos de restaurações cerâmicas em elementos unitários onde se utilize a técnica de cimentação adesiva, também produz pontes estéticas para a confecção de próteses dentais metal free, por meio de processo laboratorial.

Quer conhecer mais? Continue nos acompanhando e navegue pelo nosso site! 😉